Assine contra o Programa Escola Cívico-Militar no Estado de São Paulo:
NÃO À MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO ESTADO DE SÃO PAULO!
O Governo de São Paulo enviou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei (PL) institui o Programa Escola Cívico-Militar no Estado de São Paulo. Trata-se de mais um ataque à educação pública paulista por parte desse governo.
De acordo com o projeto, policiais militares da reserva atuarão como monitores nas unidades de ensino, no desenvolvimento de atividades extracurriculares e na organização das escolas. E esses policiais militares receberão, ao final, uma remuneração maior do que a dos próprios professores da escola!
Escola é espaço de educadores, educadoras, estudantes e profissionais com qualificação técnica para o ambiente escolar. Nossa defesa é pela escola civil, pública, democrática e de qualidade.
Para melhorar a educação o que precisamos é de professoras e professores mais valorizados, de gestão democrática, de mais investimentos em modernização e infraestrutura e de respeito à diversidade no ambiente escolar. Transformar nossas escolas praticamente em quarteis não resolve nenhum desses problemas, pelo contrário: a proposta piora a qualidade da educação.
Lutaremos juntos contra esse projeto e a favor da educação pública, gratuita, inclusiva, democrática e de qualidade!